Chicago doces Estados Unidos Gastronomia Illinois MInhas Viagens Teste de Sabor

Teste de Sabor | “Chocolate at The Pen” – O incrível buffet de chocolate no The Peninsula Chicago

buffet_chocolate_peninsula_chicagoPausa nos posts de passeio para uma tag que vocês amam, o Teste de Sabor. E o post açucarado de hoje é para falar do “Chocolate at The Pen”, um evento gastronômico que acontece às sextas e sábados no incrível The Peninsula Hotel Chicago e que felizmente tivemos o prazer de conhecer e colocar na listinha do melhor buffet da vida rs.

buffet_chocolate_peninsula_menuQuem me segue no insta (@makeupatelier) viu bem o meu encantamento com o buffet de sobremesas do hotel. Estávamos hospedados lá mesmo (em breve farei post sobre a hospedagem) e como a equipe ficou sabendo da minha loucura por doces, nos convidaram para conhecer o “Chocolate at The Pen”.

Como tivemos um outro evento na cidade neste mesmo dia, fizemos nossa reserva para as 22 horas e fomos exclusivamente para o buffet de sobremesas.

O buffet na ocasião era 40 dólares por adulto (12 dólares crianças até 12 anos). Com um drink alcoólico subia para 50 dólares e quem já tivesse jantado no restaurante, poderia pagar 20 dólares e aproveitar o buffet como sobremesa.

buffet_chocolate_hotel_peninsula

O espaço do restaurante The Lobby é fantástico. Pé direito alto, lindamente decorado e com música ao vivo de primeiríssima qualidade. Romântico e especial.

Como a rede está comemorando a inauguração do The Peninsula Paris, a mesa estava todinha decorada com o tema. Além da decoração, os deliciosos e franceses macarons não poderiam faltar. Eu mesma (e todos que se aproximavam das mesas) não sabia nem por onde começar.

buffet_chocolate_peninsula_drinkEm um buffet de chocolate, até as bebidas são especiais. Quem quer um drink pode escolher entre as sugestões docinhas do menu e até eu, que não tomo álcool, acabei experimentando um drink que foi feito ainda mais fraquinho para mim.

Agora quem ama chocolate quente vai pirar na mesa com chocolates de vários lugares e várias especiarias para criar bebidas incríveis. Tudo é feito ali na sua frente.

chocolate_peninsulaO “Chocolate at The Pen” não é feito só de chocolates, mas eles são umas das estrelas do menu.  Barrinhas, trufas, bombons recheados maravilhosos. Lavanda, chás, café e outros vários sabores perfeitos com um chocolate que derretia na boca.

Por traz das delícias do “Chocolate at The Pen” estão o Chef Executivo Mike Wehrle (que eu tive o prazer de conhecer em outro evento na cidade) e o Pastry Chef Dimitri Fayard. Além da beleza dos doces, a combinação de sabores é maravilhosa. Vocês nem imaginam a dificuldade que está sendo escrever este post lembrando do sabor de cada delícia.

chocolate_pen_peninsulaMas você deve estar se perguntando se eu comi ou só fiquei fazendo fotos, não é ? Então aí vai uma demonstração de como uma boa degustação deve ser feita e uma fotinho de cada uma das delícias que eu experimentei. Ainda acho que não fotografei tudo. rs!

buffet_chocolate_peninsula

Ainda bem que eu nasci com um compartimento secreto e infinito para doces dentro do meu “corpicho” rs. Quando eu pensava em parar os atendentes me diziam que tinham mais um docinho imperdível que eu não poderia deixar de fora. Espetacular !

Mas esperem aí que não é só isso. Ainda tinha uma mesa de crepes nos esperando. Massa de chocolate, recheio de creme, com caldas e frutinhas. Ai que saudades!!!

buffet_chocolate_peninsula_crepeResumindo: Se eu fosse homem e quisesse pedir a mão da minha noiva em casamento, seria neste lugar rsrs. Sério, impossível da noiva dizer não.

Brincadeiras a parte, quem gosta de doces refinados, e for para Chicago, reserve a noite da sexta ou do sábado para conhecer esta perdição. E depois voltem para me agradecer e me deixar com vontade. Pois eu juro que eu já amava Chicago da nossa primeira viagem pela cidade, mas agora ficou marcado no coração de açúcar mesmo. Imperdível! (acho que nunca usei tantos adjetivos em um único post, né ?)

Informações:

“Chocolate at The Pen” – Evento gastronômico que acontece toda sexta e sábado das 20 às 24 horas no restaurante The Lobby do The Peninsula Hotel Chicago – 108 E Superior St, Chicago

Consulte o site do The Peninsula Hotel para saber os valores atuais e fazer reservas. Não é necessário se hospedar no hotel para participar do evento.

O Spicy Vanilla esteve no “Chocolate at The Pen” a convite do The Peninsula Hotel.

Clique aqui para ler todos os posts sobre Chicago.

Clique aqui para ler todos os posts do Teste de Sabor pelo mundo.

Não sabe como começar a planejar sua viagem ?

Leia mais sobre nossas viagens…

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »