Cultura Estados Unidos MInhas Viagens museu Seattle Washington

Seattle | Uma visita apaixonante pelo Chihuly Garden & Glass

Chihuly_Garden_capaMais um post de Seattle, antes de passar para outra cidade. Mas, fiquem tranquilos que ainda tenho muitas coisas para postar sobre Seattle. No post de hoje, um passeio pelo Chihuly Garden and Glass, uma mistura de museu com jardim que abriga uma coleção maravilhosa de peças coloridas em vidro. Um passeio imperdível e uma das minhas obras favoritas em Seattle.

Chihuly_Garden_fotosMesmo se você nunca procurou saber quem é Dale Chihuly, com certeza já deve ter visto alguma obra dele em uma das suas viagens, na tv ou aqui na net. Com peças espalhadas em mais de 200 museus pelo mundo, as esculturas em vidro criadas pelo artista são magníficas e encantam os visitantes.

Eu já tive o prazer de ver pessoalmente várias obras de Chihuly, até no meu casamento em Las Vegas fomos tirar várias fotos das flores de vidro do hotel Bellagio. Mas nada como ter um museu inteirinho com peças incríveis expostas nas salas e jardins do Chihuly Garden & Glass.

O museu fica no Space Center, ao lado da famosa Space Needle, desde 2012 é visita obrigatória para quem ama o trabalho do artista.

Chihuly_Garden_glassO museu não é grande, mas tudo é muito bem exposto e ambientado. Cada nova sala…. wowww!!! A primeira imagem é do Persian Ceiling, uma estrutura metálica com teto de vidro recoberto por peças coloridas.

Chihuly_Garden_seattle Mas a minha obra preferida é With the Mille Fiori, não é por acaso que a foto virou capa deste post.

Uma grande sala retangular e escura abriga uma das obras mais lindas do museu. Um enorme jardim de flores de vidro que são a cara do artista e homenageia a sua mãe, uma apaixonada pela jardinagem.

Chihuly_Garden_seaOutra sala magnífica é a Sealife Room. Totens com esculturas com animais marinhos circulam a sala inteira. No centro, uma peça gigante com tons do azul do mar e criaturas do oceano. Não é espetacular ?

Chihuly_Garden_glass_seattleOutra sala que me encantou foi a Ikebana and Float Boat. Aqui mais uma composição feita com barcos de madeira cheios de bolas de vidros coloridas, instalação idealizada por Chihuly e replicada em várias exposições do artista pelo mundo.

Chihuly_Garden_seattle_centerAs obras internas são belíssimas, mas o jardim também é maravilhoso. As flores e peças de vidro se misturam a vegetação natural e compõem ambientes belíssimos. Peças pequenas, com linhas retas se misturam a peças gigantes, coloridas e cheias de curvas. A iluminação do dia vai influenciar muito a percepção do jardim como um todo. Esta peça verde e alta por exemplo, já mostrei fotos para vocês no post sobre o Museum of Fine Arts, Boston.

E na primeira e última foto deste bloco, a peça central do museu, a Glasshouse tem 40 metros de altura, 100m de comprimento e é feita de vidro e aço. Lá dentro, uma das maiores esculturas suspensas do artista. Se no dia que eu tirei a foto estava nublado e mesmo assim é lindo de se ver, imaginem em um dia ensolarado? À noite com tudo iluminado é maravilhoso.  Aqui vocês poderão ver a beleza estonteante que a obra ganha, quando acesa.

Não vai para Seattle e quer ver onde estão as peças de Chihuly ? Clica aqui no site dele que tem tudinho.

 

collectiosn_cafe_seattleQuem for ao museu ou estiver no Seattle Center passeando pelas atrações de lá (o EMP, que falei aqui, é um deles), pode aproveitar e fazer uma refeição cercada de design e itens de colecionador. O Collections Café é parte do Chihuly Garden & Glass e é um lugar incrível.

A decoração é toda feita com itens da coleção de Chihuly. Tem de tudo um pouco. Sanfonas, rádios, máquinas fotográficas, espremedores de sucos e uma coleção de abridores de garrafas que entrou para o livro dos records (a coleção está dividida entre os banheiros femininos e masculinos rs).

Entre, nem que seja para olhar, nós almoçamos lá e era tudo super gostosinho. Aqui você poderá ver o menu e os horários de funcionamento.

Nem preciso dizer que amei demais o museu e indico mesmo à todos que estiverem por Seattle.

Informações:

Chihuly Garden & Glass –  305 Harrison St, Seattle –  +1 206-753-4940

Os ingressos são vendidos na bilheteria do museu e o preço pode ser conferido diretamente no site. O Chihuly Garden & Glass  não está incluso no CityPass, mas quem tem o passe ganha desconto na entrada.

Clique aqui para ler todos os posts sobre Seattle que forem entrando no ar. Clique aqui para ver nossas viagens pelos Estados Unidos.

O Spicy Vanilla esteve em Seattle a convite de Visit Seattle e Red Lion.


You Might Also Like...

3 Comments

  • Marina
    10/09/2014 at 22:20

    Cin, que lugar maravilhoso! :O
    Quando você disse que todo mundo já viu alguma obra desse artista na vida, me lembrei de um episódio de cake boss, que o Buddy faz um bolo-lustre e pendura de cabeça pra baixo (aí ele cai, que tristeza hahaha)! Não descobri quem pediu o bolo, será que era o mesmo artista?
    Beijos!

  • entretulipas
    12/09/2014 at 14:22

    Aiiiii, que delícia!
    Aguei! Quero muito agora, como faz?! Sou alucinada por chocolate.

    Excelente post, Cinthia!

  • Cinthia Ferreira
    12/09/2014 at 17:08

    Nem me fale…não vejo a hora de voltar rs.
    Bjs

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »