Ainda tenho tantos restaurantes de Buenos Aires para indicar que teria que fazer post sobre o tema todas as semanas para dar conta. Mas como turistas amam a região do Puerto Madero, separei duas opções deliciosas para quem estiver por aquelas bandas e não sabe onde entrar.
Puerto Madero realmente é um lugar encantador tanto durante o dia, quanto a noite. Lembro da primeira vez que estive por lá, há uns 15 anos, amei o local e só queria jantar lá todas as noites. Claro que depois de tantas vezes na cidade optamos por outros bairros, outros restaurantes, mas o Puerto Madero continua sendo um bom lugar para passear, almoçar e jantar.
Puerto Madero é um local totalmente turístico e pode ser uma roubada. Os restaurantes são caros e em alguns casos, péssimos. Eu mesma já caí em várias por lá, antes de conhecer melhor a cidade, então melhor consultar a opinião de mais pessoas antes de deixar uma grana por lá e sair com raiva.
Um dos restaurantes mais indicado pelos brasileiros e para o brasileiros em Puerto Madero é o Cabaña Las Lilas (falei dele aqui), sem dúvida um nome conhecido, ótimo atendimento, boas carnes, mas sinceramente eu não vejo nada de espetacular no local e tenho vários outros preferidos em Buenos Aires, mas isso é gosto pessoal. Mas hoje falarei de mais duas opções delícias que ao meu ver, valem a pena, o conhecido e internacional Bice e o minha nova experiência, o Happening.
O Bice já é um velho conhecido dos viajantes internacionais e pode ser encontrado em vários países. A unidade deste restaurante italiano em Buenos Aires não deixa a desejar. O ambiente é super agradável, tem um bom atendimento e os pratos são realmente deliciosos.
As delícias já começam na entrada e o menu tem uma boa variedade. Nós 3 pedimos massas, claro, e todas estavam espetaculares. Buenos Aires tem muitas opções de casas de massas deliciosas e as do Bice tem sabor e sofisticação tanto nas pastas quanto nos molhos.
A sobremesa não poderia ser diferente. Os profiteroles (meu fraco) estavam deliciosos. Na minha opinião é um restaurante que se paga caro, mas vale a pena se você ama comida italiana.
Uma dica é fazer reserva usando aplicativos como o Restorando e ficar de olho nas promoções. Dependendo do dia da semana e do horário, quem faz reservas online tem ótimos descontos na conta.
Bice Buenos Aires – Av. Alicia Moreau de Justo 192 -1107 – Puerto Madero
Já o Happening foi indicação da Amando do Buenos Aires para Chicas. Ela que mora na cidade há muitos anos, sabe bem o esquema “pega turista” de alguns restaurantes da região e dá opções para escapar das ciladas. O Happening tem um ambiente agradável, muitos “locais” e um menu bem apetitoso tanto para pastas como para carnes.
Tudo estava delicioso. Pães deliciosos, massa perfeita e carne ótima. Nunca tinha dado bola para entrar no tal restaurante e me surpreendi. Achei um ótimo custo benefício.
As sobremesas também estavam bem gostosas e todos aprovaram. Souflê de doce de leite, crepe e sorvete. hummmm! Super obrigada pela indicação Amanda.
Happening– Av. Alicia Moreau de Justo 310 – Puerto Madero
Além destes nós amamos muito o La Parolaccia (felei aqui). Se a opção for comer massas deliciosas sem gastar muito, é uma excelente opção. São várias unidades para escolher, dentro e fora do Puerto Madero.
Agora se você quer passear pelo Puerto Madero, mas quer uma opção diferente, fora do agito e mais sofisticada, vale a pena caminhar um pouquinho e conhecer os restaurantes do Hotel Faena. Eu amo o El Bistro e fiz post dele aqui.
Independente da escolha, pesquise antes e opinião dos clientes e faça reservas antecipadas sempre que possível, principalmente se quiser uma mesa com vista para o lado externo. Brasileiro não tem costume de fazer reservas antes, mas em alguns casos lá, é a única certeza de conseguir uma mesa, mesmo em tempos de crise.
Para ler todos os posts sobre Buenos Aires é só clicar aqui.
6 Comments
Mariane
24/04/2014 at 11:21Olá, Cintia! Estou com planos de ir a Buenos Aires em julho e estou com dúvidas, quando vais, vais por agência de viagem, comprando pacotes, ou vale mais a pena orçar passagem e hotel em separado?
Muito obrigada! Gosto muito das suas dicas de viagem e adoro suas receitas.
Mariane
Cinthia Ferreira
24/04/2014 at 19:42OI Mariane, eu sempre compro tudo por conta sem agências. Hotéis eu compro a maioria pelo booking e passagens aéreas no submarino ou fico de olho nas promoções das cias. A última vez que viajei de “pacote” tem mais de 15 anos. Mas sempre é bom orçar as duas formas e ver o que compensa mais para você 😉
bjs
Mayra Mugnaini
25/04/2014 at 17:03Olá Cinthia, você poderia colocar a média de um jantar/almoço/café nos locais que você indica – pois não sabemos o que é caro e barato para o seu estilo de vida. Para nós, leitoras, facilitaria bastante para aproveitarmos as dicas.
Cinthia Ferreira
25/04/2014 at 17:19Mayra, nunca coloco pq muda muuuito, principalmente em Buenos Aires. Eu mesma vi posts de blogs com menos de um ano e quando fui no restaurante o valor era mais do que o dobro 🙁
E como a maioria dos leitores não se atentam a data do post quando vem do google, o único post que coloquei com o preço acabei retirando pois até bronca tomei rs.
Então a melhor opção é entrar no site dos restaurantes ou ligar no local. Quando é nos Estados Unidos por exemplo é bem mais fácil, mas em BA eu acho impossível devido a economia deles.
A dica é usar aplicativos como Restorando ou o Tripadvisor, que o pessoal está sempre atualizando estas informações.
Antonio
12/05/2020 at 01:28Cinthia, esses restaurantes são excelentes! Concordo plenamente com você!
Porém, infelizmente, o Bice fechou!!!
Fechou de vez em Buenos Aires!
Me disseram que não aguentou a queda abrupta de clientes em razão das (longas) obras viárias em Puerto Madero, entre 2018 e 2019.
Uma pena!!!
No local abriu uma nova unidade do Hard Rock Cafe!
Cinthia Ferreira
20/07/2020 at 17:58Pois é…posts antigos acho que as dicas de lá estão bem desatualizadas 🙁