Argentina Buenos Aires Gastronomia Teste de Sabor

Buenos Aires | Bice e Happening, duas ótimas opções em Puerto Madero

restaurante_puerto_madero_capa Ainda tenho tantos restaurantes de Buenos Aires para indicar que teria que fazer post sobre o tema todas as semanas para dar conta. Mas como turistas amam a região do Puerto Madero, separei duas opções deliciosas para quem estiver por aquelas bandas e não sabe onde entrar.

Puerto Madero realmente é um lugar encantador tanto durante o dia, quanto a noite. Lembro da primeira vez que estive por lá, há uns 15 anos, amei o local e só queria jantar lá todas as noites. Claro que depois de tantas vezes na cidade optamos por outros bairros, outros restaurantes, mas o Puerto Madero continua sendo um bom lugar para passear, almoçar e jantar.

Puerto Madero é um local totalmente turístico e pode ser uma roubada. Os restaurantes são caros e em alguns casos, péssimos. Eu mesma já caí em várias por lá, antes de conhecer melhor a cidade, então melhor consultar a opinião de mais pessoas antes de deixar uma grana por lá e sair com raiva.

Um dos restaurantes mais indicado pelos brasileiros e para o brasileiros em Puerto Madero é o Cabaña Las Lilas (falei dele aqui), sem dúvida um nome conhecido, ótimo atendimento, boas carnes, mas sinceramente eu não vejo nada de espetacular no local e tenho vários outros preferidos em Buenos Aires, mas isso é gosto pessoal. Mas hoje falarei de mais duas opções delícias que ao meu ver, valem a pena, o conhecido e internacional Bice e o minha nova experiência, o Happening.

restaurante_puerto_madero_biceO Bice já é um velho conhecido dos viajantes internacionais e pode ser encontrado em vários países. A unidade deste restaurante italiano em Buenos Aires não deixa a desejar. O ambiente é super agradável, tem um bom atendimento e os pratos são realmente deliciosos.

puerto_madero_bice

As delícias já começam na entrada e o menu tem uma boa variedade. Nós 3 pedimos massas, claro, e todas estavam espetaculares. Buenos Aires tem muitas opções de casas de massas deliciosas e as do Bice tem sabor e sofisticação tanto nas pastas quanto nos molhos.

bice_puerto_madero_postre

A sobremesa não poderia ser diferente. Os profiteroles (meu fraco) estavam deliciosos. Na minha opinião é um restaurante que se paga caro, mas vale a pena se você ama comida italiana.

Uma dica é fazer reserva usando aplicativos como o Restorando e ficar de olho nas promoções. Dependendo do dia da semana e do horário, quem faz reservas online tem ótimos descontos na conta.

Bice Buenos Aires   Av. Alicia Moreau de Justo 192 -1107 – Puerto Madero

restaurante_puerto_madero_happeningJá o Happening foi indicação da Amando do Buenos Aires para Chicas. Ela que mora na cidade há muitos anos,  sabe bem o esquema “pega turista” de alguns restaurantes da região e dá opções para escapar das ciladas. O Happening tem um ambiente agradável, muitos “locais” e um menu bem apetitoso tanto para pastas como para carnes.

happening_puerto_madero

Tudo estava delicioso. Pães deliciosos, massa perfeita e carne ótima. Nunca tinha dado bola para entrar no tal restaurante e me surpreendi. Achei um ótimo custo benefício.

restaurante_puerto_madero_sobremesa

As sobremesas também estavam bem gostosas e todos aprovaram. Souflê de doce de leite, crepe e sorvete. hummmm!  Super obrigada pela indicação Amanda.

Happening  Av. Alicia Moreau de Justo 310 – Puerto Madero

Além destes nós amamos muito o La Parolaccia (felei aqui). Se a opção for comer massas deliciosas sem gastar muito,  é uma excelente opção. São várias unidades para escolher, dentro e fora do Puerto Madero.

Agora se você quer passear pelo Puerto Madero, mas quer uma opção diferente, fora do agito e mais sofisticada, vale a pena caminhar um pouquinho e conhecer os restaurantes do Hotel Faena. Eu amo o El Bistro e fiz post dele aqui.

Independente da escolha, pesquise antes e opinião dos clientes e faça reservas antecipadas sempre que possível, principalmente se quiser uma mesa com vista para o lado externo. Brasileiro não tem costume de fazer reservas antes, mas em alguns casos lá, é a única certeza de conseguir uma mesa, mesmo em tempos de crise.

Para ler todos os posts sobre Buenos Aires é só clicar aqui.


You Might Also Like...

6 Comments

  • Mariane
    24/04/2014 at 11:21

    Olá, Cintia! Estou com planos de ir a Buenos Aires em julho e estou com dúvidas, quando vais, vais por agência de viagem, comprando pacotes, ou vale mais a pena orçar passagem e hotel em separado?
    Muito obrigada! Gosto muito das suas dicas de viagem e adoro suas receitas.
    Mariane

  • Cinthia Ferreira
    24/04/2014 at 19:42

    OI Mariane, eu sempre compro tudo por conta sem agências. Hotéis eu compro a maioria pelo booking e passagens aéreas no submarino ou fico de olho nas promoções das cias. A última vez que viajei de “pacote” tem mais de 15 anos. Mas sempre é bom orçar as duas formas e ver o que compensa mais para você 😉
    bjs

  • Mayra Mugnaini
    25/04/2014 at 17:03

    Olá Cinthia, você poderia colocar a média de um jantar/almoço/café nos locais que você indica – pois não sabemos o que é caro e barato para o seu estilo de vida. Para nós, leitoras, facilitaria bastante para aproveitarmos as dicas.

  • Cinthia Ferreira
    25/04/2014 at 17:19

    Mayra, nunca coloco pq muda muuuito, principalmente em Buenos Aires. Eu mesma vi posts de blogs com menos de um ano e quando fui no restaurante o valor era mais do que o dobro 🙁
    E como a maioria dos leitores não se atentam a data do post quando vem do google, o único post que coloquei com o preço acabei retirando pois até bronca tomei rs.
    Então a melhor opção é entrar no site dos restaurantes ou ligar no local. Quando é nos Estados Unidos por exemplo é bem mais fácil, mas em BA eu acho impossível devido a economia deles.
    A dica é usar aplicativos como Restorando ou o Tripadvisor, que o pessoal está sempre atualizando estas informações.

  • Antonio
    12/05/2020 at 01:28

    Cinthia, esses restaurantes são excelentes! Concordo plenamente com você!
    Porém, infelizmente, o Bice fechou!!!
    Fechou de vez em Buenos Aires!
    Me disseram que não aguentou a queda abrupta de clientes em razão das (longas) obras viárias em Puerto Madero, entre 2018 e 2019.
    Uma pena!!!
    No local abriu uma nova unidade do Hard Rock Cafe!

  • Cinthia Ferreira
    20/07/2020 at 17:58

    Pois é…posts antigos acho que as dicas de lá estão bem desatualizadas 🙁

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »