Atlanta Cultura Estados Unidos Georgia MInhas Viagens

The World of Coca Cola em Atlanta

Atlanta_coca_colaO primeiro passeio que fizemos logo que começamos a explorar Atlanta foi provavelmente o mais conhecido de todos. Finalmente podemos visitar o The World of Coca Cola, o “museu” do refrigerante mais conhecido do mundo.

Como eu disse neste post, o museu era super pertinho do nosso hotel (post aqui) e em frente ao Georgia Aquarium (post aqui). Fomos até lá a pé e para entrar utilizamos o CityPass Atlanta (compre aqui) a convite do atlanta.net.

O lugar é enorme e muito mais legal do que eu imaginava. Pensávamos que conseguiríamos ver tudo em apenas uma hora, mas este foi o tempo que ficamos somente na parte da “degustação”. O museu é tão repleto de coisas que mesmo com este post gigante, foi impossível falar de tudo.

Atlanta_coca_cola_worldPor mais que eu não tome refrigerante, sou alucinada com o visual e estilo Coca-Cola (principalmente os antigos). Acho que o marketing deles é tão absurdamente bem feito que amo demais tudo relacionado a imagem da marca, menos o refrigerante rs*. Mas como a equipe do museu mesmo disse, a Coca-Cola não é um produto, é um “estado de espírito”.

Claro que o fato de ter estudado publicidade e ser doida por coisinhas antiguinhas influenciam muito na minha adoração, mas mesmo assim acho que é um caso de sucesso adorado no mundo todo.

Atlanta_coca_cola_painting

O passeio começa em uma sala lindamente decorada com objetos históricos da Coca-Cola. Quadros originais de artistas renomados e esculturas importantíssimas dedicados a marca. Lá uma moça explica um pouquinho da história de vários itens, em seguida entramos em um teatrinho para saber um pouco da empresa e só depois entramos no museu de verdade.

Atlanta_coca_cola_urso

Logo na entrada do museu podemos ver um grande espaço com gigantescas garrafas decoradas por grandes artistas plásticos. Em seguida vale a pena uma paradinha para encontrar com o “ursinho” da Coca-Cola. Várias leitoras já tinham que falado sobre o quanto ele era fofo, mas de perto é muita fofura. A carinha dele é tão feliz que dá vontade de levar para casa.

Atlanta_coca_cola_cofreDepois seguimos direto para o ponto alto do museu, que é a parte que antecede o cofre com a fórmula secreta da Coca-Cola. A “receita” de 125 anos que até hoje jamais foi copiada, ficou guardada no cofre do banco por 85 anos e atualmente está trancada a 7 “milhões” de chaves, dentro do museu.

Antes de chegar no cofre os visitantes passam por câmeras, joguinhos, descobertas, até podem brincar de criar a fórmula perfeita no computador.

Esta parte é muito bonita, interessante e deixa a criançada maluca apertando e brincando com tudo. Achei incrível a parte que eles contam que uma vez a Coca-Cola alterou a fórmula e os clientes chegaram a fazer boicotes e passeatas contra a mudança. Isso que é amor né ?

A parte do cofre em si é bem simples e nada de mais acontece. Mas é bacana saber que a fórmula da bebida mais desejada do mundo está guardadinha lá.

Atlanta_coca_cola_cultureA área Pop Culture é uma galeria que integra a art pop ao universo Coca-Cola. Pintura, esculturas, mobiliários e uma série de itens lindíssimos. Felizmente tudo pode ser fotografado.

Ao lado da galeria, uma área dedicada aos comerciais e filmes da marca. Aqui os amantes da propaganda ficam maluquinhos. Atlanta_coca_cola_geladeirasComo eu já disse que amo o início da divulgação da Coca-Cola, com certeza a parte das icônicas geladeiras me encantou. Eu juro que meu sonho é ter uma destas em casa, mas por enquanto eu me contento com minha bandejas e outras quinquilharias.

Atlanta_coca_cola_memoriasOs pôsteres são perfeitos, os brindes antigos são guardados como joias e a cada anúncio e cada foto, nos mostram como uma marca pode fazer tanto sucesso e cativar o mundo todo.

Atlanta_coca_cola_saciAchei super interessante o anúncio do “Saci – O refrigerante poderoso” no Brasil. Alguém lembra ? Será que existe em algum Estado ?

Atlanta_coca_cola_cinePara as crianças, rola um cineminha 4D. É do tipo de sacode as cadeiras e espirra água, então tem que ir preparado para a brincadeira.

Atlanta_coca_cola_tasteitA degustação…

Como eu já falei inúmeras vezes, odeio refrigerante. Já fui super viciada em Coca-Cola durante a adolescência e ao sinal da minha primeira celulite, parei totalmente e hoje em dia só tomo se estiver precisando engolir algum comprimido e não tiver nenhum outro líquido por perto. Ouuuuu, durante a minha visita ao museu rs*

São mais de 60 tipos de refrigerantes do mundo todo. Você pode experimentar quantos quiser, quantas vezes quiser. Em uma primeira área os refrigerantes já estão todos em maquininhas próprias identificadas e em uma segunda área, você seleciona nos computadores a bebida que quer provar. Com certeza é a área mais movimentada do museu.

Eu experimentei vários, mas o marido teve a capacidade de experimentar TODOS rsrs*

O meu preferido, que mais parece um suquinho com gás, foi o refrigerante de melão…..é uma delícia. Agora o que mais tem é sabor esquisito. Tem uns que são tão horríveis que tive que tomar outro doce para “apagar” o gosto.Atlanta_coca_cola_garrafaNo final, você ainda leva para casa uma garrafinha do refrigerante que foi engarrafado ali mesmo no museu. É só passar e pegar a sua garrafinha.

Aliás, a área “Bottle Works”, você poderá ver as garrafinhas sendo envasadas nas máquinas. Falaram que este é o atual processo utilizado pela empresa.

Atlanta_coca_cola_storePara terminar o passeio ainda mais feliz, uma mega loja de lembranças nos espera na saída. Por lá você encontra desde uma simples camiseta, até artigos de decoração, maquiagens e livros de receitas usando Coca-Cola. Eu comprei vários balms, uns enfeites e uma placa “antiguinha” de metal para decorar a casa. Muito divertido.

Quem quiser dar uma olhada nas coisas da lojinha, eles tem a versão virtual que entrega nos Estados Unidos todo.

Agora para resumir tudo o que eu falei, peguei um vídeo produzido pela Coca, que mostra um pouquinho de tudo. Deu até saudades.

Amamos o passeio. Acho que vale a pena tirar um dia para visitar a região e dividir o tempo entre o World of Coca-Cola (umas 2 horas), o Georgia Aquarium (umas 2 ou 3 horas) que está na frente, atravessar pela praça Olímpica e visitar a CNN (umas 2 horas com uma parada na praça de alimentação para o almoço, por exemplo). Começando no horário de abertura da primeira atração e não sendo um feriado ou final de semana (se for, não sei se daria tempo), dá para fazer os passeios em um único dia. Como fomos durante a semana na Coca e na CNN, os únicos movimentos que encontramos foram de duas excursões escolares.

Confira sempre os horários e comece claro, pelo que fecha mais cedo. Todos estes passeios são imperdíveis e estão inclusos no CityPass da cidade.

Informações:

The World of Coca-Cola –  121 Baker Street NW – Atlanta, GA 30313 – Estacionamento:  178 Ivan Allen Jr. Blvd

Para informações sobre horários e valores, consulte o site.

O Spicy Vanilla visitou o Georgia Aquarium a convite de atlanta.net

.


You Might Also Like...

4 Comments

  • Tata
    17/06/2013 at 12:44

    Sou louca pela Coca Cola e MORRI com esse post! Preciso ir até lá! hahaha

  • Cinthia Ferreira
    17/06/2013 at 16:50

    Então já se programa rsrs é lindão.
    BJs

  • Daniela
    29/07/2013 at 08:24

    SOCORRO!
    Eu sou viciada em coca-cola e quero morar nesse lugar pra sempre!
    *-*
    Com certeza eu me acabaria neste lugar, mais uma super dica de roteiro anotada!
    =)

  • Cinthia Ferreira
    29/07/2013 at 10:10

    ahahah que demais.
    É como uma disney para os viciados na marca..rsrs
    Bjs

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »