Boston Estados Unidos Massachusetts MInhas Viagens New York

De New York a Boston/Cambridge por apenas 11 dólares | Eu fui e conto minha experiência

ny para bostonComo tudo nesta viagem foi diferente, resolvemos deixar o aluguel do caro nesta primeira parte e fomos de New York a Boston de ônibus.

Eu já tinha lido bastante sobre algumas empresas de ônibus que saíam de Manhattan e íam para Boston, mas só dois dias antes de sair de NY fomos ver passagem e escolher a cia.

Nossa primeira opção foi ia até o terminal de ônibus Port Authority Bus Terminal que ficava ao lado do hotel e seguir até o guichê da companhia mais conhecida pelo trajeto, a Greyhound Bus que é junto com a Peter Pan Express. Perguntamos os valores do trajeto e ida e volta sairia em média 70 dólares por pessoa, um pouco mais caro do que no site da própria companhia (no site tem uma tarifa promocional de 1 dólar. Pelo que vi, o primeiro passageiro a comprar o bilhete para aquele ônibus paga isso). Como queríamos ir direto para a estação de Cambridge (colado em Boston), não compramos a passagem e fomos pesquisar na net outras opções.

Pesquisando no google da vida, entrei no site da Go Buses e vi que tinham ônibus para Cambridge por apenas 22 dólares ida e volta. Ache barato demais, mas pesquisando vi que era isso mesmo. Compramos a passagem no próprio site da empresa, imprimimos a confirmação no hotel e ainda ligamos para confirmar se estava tudo ok e o qual o ponto exato da saída do ônibus.

go buses boston

O embarque…

No dia da viagem fomos até a rua lateral da Penn Station no horário combinado e ficamos aguardando. Não tem ponto, não tem nada…. apenas dizem que o ônibus parará na frente do número tal daquela rua.

Chegamos 15 minutos antes do horário marcado com uma mala grande e uma mala de mão cada e ficamos esperando no meio da calçada e morrendo de medo de perder o ônibus ou estar no local errado. A tranquilidade chegou quando 5 minutos depois os demais passageiros começaram chegar e fazer uma pequena fila para esperar o Go Buses.

No horário marcado surge o nosso ônibus branco e verdinho, passou por nós e como não tinha vaga foi parar no final da rua. O motorista desceu, veio até nós e confirmou que aquele era o ônibus que iria para Cambridge e que era para seguirmos até ele para guardar as malas e embarcar.

As Malas…

Nossas malas grandes foram direto para o porta mala, mas as malas de mão, que tínhamos certeza que iriam dentro do ônibus, foram recusadas por terem rodinhas e também foram colocadas no bagageiro.

Percebemos que não tem muito limite de quantidade de malas não, a única restrição é que dentro do ônibus só entram malas sem rodinhas por questão de segurança e ponto. Uma moça estava com 3 malinhas de mão dentro do ônibus, 3 malas gigantes dentro do porta malas e embarcou normalmente.

O ônibus…

O ônibus é bem novo, bem limpo com poltronas estofadas. Como a passagem não tem lugar marcado podemos escolher onde sentar (fique longe da roda pois é o ponto que mais balança). O motorista deixa garrafinhas de águas disponíveis e alerta para tomarmos muito cuidado em transitar dentro do ônibus e utilizar o banheiro.

A novidade mesmo ficou por conta do Free Wi-Fi e tomadas dentro do ônibus, você pode fazer a viagem inteira conectado sem pagar nada mais por isso. Pena que a alegria que tive no começ0 (iria aproveitar a viagem para trabalhar um pouco) durou pouco. Diferente da maioria dos ônibus brasileiros (já fui para Santa Catarina de ônibus inúmeras vezes desde que me conheço por gente) o de lá deve ter algum sistema de amortecimento diferente pois mesmo rodando por estradas ótimas, o treco sacode tanto que tive que desligar o note para controlar o meu enjoo que foi ao nível máximo. Talvez seja um problema meu e do marido (que também ficou enjoado depois de ficar um pouco na net) pois os demais passageiros usaram seus computadores numa boa.

A dica é a seguinte, tente sentar longe da roda e se o seu estômago for fresco igual ao nosso, tome algum remedinho para enjoo antes e viaje numa boa.

A viagem…

O trajeto até Cambridge dura em média 4 horas e meia. Como pegamos muito trânsito saindo de Manhattan, demoramos 5 horas no total. Uma hora e pouco antes de chegar o ônibus faz uma parada de 15 minutos em uma lanchonete. Neste tempo dá para ir ao banheiro e comprar alguma coisinha para comer no caminho.

Tirando o fato do ônibus sacudir um pouco, a viagem é tranquila e as estradas são boas. Na ida dormimos bastante e nem parece que ficamos tanto tempo rodando. Eu que odeio avião, principalmente voos locais em aeronaves pequenas, fico muito melhor dentro de um ônibus ou de um carro.

O banheiro…

Este é um ponto que não podia deixar de falar pois achei a coisa mais bizarra da viagem. Diferente dos banheiros de ônibus daqui, que mesmo apertados dá para se movimentar la dentro, o de lá é minúsculo. Você abre a portinha e o vaso sanitário já está a sua frente com espaço apenas para caber as pernas, sem pia nem nada.

Como eu não sabia do problema na ida, duas horas depois de sairmos precisei muito ir ao banheiro (eu tomo muuuita água o tempo todo, então já viu). Abri a porta e quase desisti da ideia. O banheiro até que estava limpo no início, mas confesso que foi uma experiência traumática.

Para mim é lei lavar as mão antes e depois de ir ao banheiro, como neste caso não tinha pia, eles disponibilizam suportes com lencinhos bactericidas, mas mesmo assim acho estranho rs. tentar fazer xixi com o ônibus pulando, sem encostar em nada foi terrível, acho que me equilibrei tanto que minha panturrilha ficou tão exercitada como se eu tivesse feito musculação (bizarro é que eles colocam um aviso dizendo que até os homens devem sentar no vaso para evitar acidentes. Até parece que eu faria isso… rs) Sai do banheiro com a certeza de que na volta eu não tomaria uma gota d’água. Então aconselho a irem ao banheiro minutos antes de embarcar rs.

A chegada…

Chegamos em Cambridge sem noção nenhuma da cidade com um frio cortante de 5 graus. Não tinha nenhum taxi disponível, mas felizmente a estação de trem fica abaixo e mesmo com as malas foi super tranquilo pegar o trem e ir até a estação que fica próxima ao hotel.

Paramos na nossa estação com muita chuva e lá sim pedimos um taxi para andar um quilômetro e pouco para chegar no hotel. Deu tudo certinho e nem acreditei que tinha gasto apenas 11 dólares por uma viagem tão longa.

………………………………………………………………………………………………………………………….

Não quer ir de ônibus, vá de tem, de carro ou de avião, mas vá…

Se você não tem a menor vontade de ir para Boston de ônibus, pode alugar um carro, um GPS e ir tranquilamente. A pior parte é sair de Manhattan com aquele trânsito caótico, mas o resto é tranquilo. Dependendo do número de pessoas o valor fica super amigo e você ainda pode passear por outros cantinhos. Veja antes se o seu hotel em Boston cobra pelo estacionamento e coloque tudo na ponta do lápis. Em Boston mesmo é bem melhor andar de metrô do que de carro.

De trem o percurso é feito pela Amtrak, a viagem dura de 3 horas e meia a 5 horas e meia  dependendo do trem escolhido. O valor das passagens varia muito de acordo com a data, o horário e a possibilidades de levar malas grandes ou não. Ida e volta pode custar 100 dólares, como pode passar de 400. Vale a pena entrar no site e pesquisar bem as datas que você deseja e ver se compensa. O trem sai da Penn Station e pára em várias estações de Boston. No site às vezes tem promoções bem interessantes, vale a pena dar uma olhada.

De avião a viagem dura menos de uma hora, pode-se encontrar passagens bem baratas se compradas antecipadamente, mas o trabalho que dará para ir até o aeroporto e voltar, tempo de espera no embarque, só acho que compensa mesmo se você comprar uma passagem promocional com escala na cidade e que saia mais barato do que um voo direto SP-NY.

Independente da forma que você vá, não deixe de conhecer a região. Tanto Boston como Cambridge são cidade maravilhosas, cheias de atrativos e valem muito o passeio. Desta vez passamos 4 noites por lá e na próxima quero ver se consigo uma semana para aproveitar melhor.

Se o seu tempo em NY é curto deixe para aproveitar por lá mesmo, mas se você já conhece bastante e tem dias de sobra (se é que isso é possível em NY), aproveite e viaje. Acho que ficar pelo menos dois dias inteiros em Boston pode ser bem interessante.

Se alguém já foi para Boston/Cambridge de outra forma ou com outra empresa rodoviária, divida conosco aqui nos comentários.

Vai para os Estados Unidos ? Estes posts podem te ajudar….

You Might Also Like...

14 Comments

  • Joseane
    10/05/2013 at 17:57

    hahahaha essa da panturrilha foi ótima.
    Eu també sou a louca das mãos lavadas antes e depois.
    Aff sentar no vaso sanitário never, nunquinha
    Muito bom esse post 😉

  • Flavinha
    22/05/2013 at 22:26

    Boston e NY são as duas cidades que mais amo nos EUA. Gostei mto dessa ideia de ir de onibus (e ainda mais por esse preço) pq nas duas cidades é super tranquilo se virar e não é necessario alugar carro.

  • Cinthia Ferreira
    23/05/2013 at 00:13

    Eu amei demais Boston e não vejo a hora de voltar. O precinho do ônibus é inacreditável mesmo e lá andamos de metrô e as vezes de taxi.

  • Vi Furrati
    06/06/2013 at 08:55

    São cidades lindas mesmo… eu fui pra conhecer Harvard e me apaixonei, parece ser um lugar super agradável de se viver. Perto do halloween dá pra dar uma passa em Salem, que é do lado e curtir o clima de “terror”.

  • Cinthia Ferreira
    06/06/2013 at 11:19

    Pois éeee…estávamos doidos para ir até Salem mas não deu tempo. Preciso mesmo volta logo para lé, rs

  • Michele Magalhães
    25/08/2013 at 23:47

    Fui olhar os valores agora, e só a ida está $24 a volta $17…aumentou muito então!

  • Vanessa araujo da silva vieira
    23/04/2014 at 17:21

    boa noite

    como vc consegue viaja todos lugares sem falta dinheiro.
    por mim não consigo viajar todos lugaes por falta dinheiro (exemplo hotel,voo,comer e compras.)

  • Cinthia Ferreira
    24/04/2014 at 19:40

    Vanessa, viagem é planejamento. Escolha o destino que quer ir, anote todos os gastos que terá com a viagem e comece juntar dim dim. Quando tiver a grana certinha é só viajar sem dívidas na volta. Sempre escolhendo o destino, hotéis e passeios que caibam no seu orçamento.

  • Alberto Freitas
    08/06/2014 at 15:06

    Cinthia Ferreira,
    Gostei muito dos seus comentários e clareza na explicação,já estão me servindo no planejamento de minha viagem-e esposa-em agosto próximo.Ficarei 4 dias em NY depois para Massachusetts visitar amigos, pensei em ir inicialmente de ônibus, depois imaginei em trem, mas com os valores sinalizados por você vou repensar, pesquisar valores e bem certo voltar a programar o ônibus.
    abraço.

  • Cinthia Ferreira
    09/06/2014 at 11:46

    Obrigada 😉
    E trem deve ser mais confortável mesmo, mas o ônibus é muito baratinho.
    Abraços e boa viagem.

  • De NY para Boston! – Doce Elegância
    08/12/2014 at 00:35

    […] Boston que fica relativamente perto da cidade. Pesquisando em vários sites e blogs, vi no post da Cinthia Ferreira do blog Spicy Vanilla falando sobre a passagem entre as duas cidades. Entrei pelo Go To Bus e pesquisando datas e […]

  • jorge maia
    07/11/2015 at 14:27

    Procurei no Go Buses a passagem de ônibus de Nova York para Boston ida e volta.

    Achei 22$ de ida e 66$ a volta. Não achei mais barato.

  • Viagem de carro de New York para Boston - Cantinho de Ná
    29/08/2016 at 09:45

    […] um post no blog Spicy Vanilla onde Cinthia conta a experiência dela, fiquei animada. Olhei nas empresas que fazem o […]

  • "SV News"| Empire State, dicas de compras e como ir de NY a Boston com 11 dólares.
    19/12/2021 at 19:22

    […] De New York a Boston/Cambridge por apenas 11 dólares | Eu fui e conto minha experiência […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »