California Cultura Estados Unidos Hollywood Los Angeles MInhas Viagens Turismo

Um Minuto de Cultura – Museu Max Factor em L.A.

Esta dica é para quem vai a Los Angeles e quer conhecer um pouquinho da história da maquiagem.

Na minha última passagem por  Los Angeles (contei aqui), tinha um cantinho que eu ainda não conhecia e estava no meu roteiro, o Museu de Hollywood (antigo Museu Max Factor). E por mais que lá dentro estivesse cheio de objetos e figurinos famosos, meu intuito era apenas um, visitar a exposição de Max Factor.
.
No meu outro blog MakeUp Atelier (aqui), contei um pouco sobre o que vi por lá e o porquê do local ser interessantíssimo para os amantes da cosmética e da maquiagem moderna.A história de vida do mestre Max Factor, as estrelas de Hollywood, a maquiagem moderna, o cinema e até a “máquina de beijo”.
O The Hollywood Museum fica na 1660 N. Highland Avenue, Hollywood  e o horário de funcionamento na época era 10h – 17h
Os valores do ticket $15 adultos e $12 crianças e idosos mas entre no site do museu ou ligue para confirmar as informação na época de sua visita.   +1 (323) 464-7776

You Might Also Like...

7 Comments

  • Amanda
    03/02/2012 at 12:03

    Ótimo esse post. Sabe, eu uso produtos dessa marca, mas eu não sabia que eles tinham toda essa história. E o pior é que, como você falou, eles são pouco conhecidos aqui no Brasil. Eu ei disso, porque os meus produtos da marca eu compro em Rivera (até porque é mais barato). Aqui no Brasil é difícil achar (ainda mais na minha cidade pequena).

    Achei muito interessante saber toda essa história da Max Factor. E eu recomendo pra quem quiser, porque eu considero a melhor marca.
    Beijos

  • Cinthia Ferreira
    03/02/2012 at 19:49

    Legal né ? É incrível saber como tudo começou 😉
    BJs

  • Priscila
    05/02/2012 at 11:00

    Não conhecia a história da marca. Estranho esse cheiro, acho que talvez eles não tenham conhecido um jeito para tirar o cheiro e não mudar a composição das coisas.

  • Cinthia Ferreira
    13/02/2012 at 18:06

    Ah é mofo mesmo…rsrs É muita roupa empilhada no andar de cime e acho que não limpam nunca..rsrs

  • luiz fernando paiva
    03/03/2012 at 12:24

    estou a procura da loção apos barba (ROYAL regiment) alguem indicaria onde posso encontrar?

  • Mariana L
    20/03/2012 at 14:15

    Só uma correção: o pai do Max Factor não era maquiador da família real russa… Ele próprio era maquiador deles… Ele começou como peruqueiro, dps ajudante e tal, até virar a pessoa responsável pela beleza da família real russa… Daí, ele saiu de lá fugido com a família e foi pros EUA, onde fundou a Max Factor. Tem um livro mto legal sobre a vida dele, é o Max Factor: The Man That Changed The Faces (ou algo assim). COnta toda a história dele…

    Mas adorei o post, morro de vontade de visitar esse museu. Bjs

  • Vera Lucia
    27/10/2012 at 14:30

    Adorei saber como tudo começou. Pena que é muito difícil encontrar os produtos aqui no Brasil. O que eu sinto mais falta é do Rimel.
    Mas gostei das informações.
    Vera

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »