Estados Unidos Flórida MInhas Viagens Turismo Visitando Winter Park

Viajando | Winter Park – FL

Quando falamos em Flórida o que na mente das pessoas é Orlando e Miami certo ? Mas a Flórida vai muito além destas duas cidades e hoje falarei de uma cidadezinha pra lá de encantadora.

Aqui no blog nunca fiz post nem de Miami nem de Orlando. Como são cidades super comentadas e conhecidas, acabo deixando para postar depois e este depois não chega nunca rsrs. Prometo que farei, só não sei quando tá. Mas ja falei da Flórida no post sobre St Augustine (aqui), uma cidade incrível que conheci em Fevereiro de 2011.

Winter Park, uma cidadezinha que fica pertinho de Orlando e tem um clima completamente diferente que sua vizinha. Quem vai para Orlando com certeza deve guardar este nome na memória e separar pelo menos meio dia para fazer uma visita.

Como chegar…

Quem fica hospedado em Orlando, sabe que a melhor forma de se locomover por lá é alugando um carro. Para ir até Winter Park, basta seguir o gps que é a melhor opção. Atravessando o centro de Orlando, Winter Park fica a 10 minutos de distância (ou 30 min da Internacional Drive).

A cidade é pequena e aconchegante, se for um dia mais calmo é bem fácil achar um lugar para estacionar na própria avenida principal. Caso contrário, tem estacionamento por lá também.

Aos sábados a rua fica bem mais movimentada, mas longe da loucura que é Orlando. Já aos domingos pela manhã o que mais observamos eram famílias bem vestidas, caminhando pela cidade em direção a igreja da Park Ave. (Agora não posso deixar de comentar sobre esse Dog fofo. Qualquer pessoa que parava ao seu lado ele já dava a patinha. Muita vontade de levar para casa.)

https://lh4.googleusercontent.com/-YFSiqzNSAn0/Tic9iSlHV7I/AAAAAAAAHBo/oJgpno_TvaM/s970/winter6.jpg

Onde comer…

A rua principal está repleta de Restaurantes lindinhos e super bem frequentados. Além das vilinhas com mais opções comestíveis.

Como as duas vezes que fui para Winter Park era manhã, resolvemos tomar um belo café na Panera Bread, um rede de panificadora que serve opções deliciosas de lanches e doces. (Tem unidades espalhadas por várias cidades e como eu amo pão “caseiro”, sempre acabo lanchando em uma das Panera Bread do caminho). Tem várias opções e o preço é bem legal. E como sempre acabamos comendo demais no café, nunca conseguimos almoçar na cidade.

Para quem tiver mais tempo, pode dar uma passeada pela região até escolher um local e um menu que lhe agrade e almoçar tranquilamente. ( Da próxima eu prometo que farei isso )

Quem gosta de apreciar um bom vinho, não pode deixar de conhecer a Wine Room. Lá você escolhe o vinho que deseja degustar e compra a dose. Se gostar, pode comprar uma garrafa para levar para casa.

Compras…

Além das comidinhas, uma das coisas boas de se fazer por Winter Park são as comprinhas. Não vou dizer que os preços são ótimos, mas dá para encontrar coisinhas diferentes das lojas de Orlando. Só de andar pelas lojinhas com tranquilidade já me deixa feliz.

https://lh3.googleusercontent.com/-4110Gg1rEVg/Tic9d1tMqfI/AAAAAAAAHBU/4jfWNdSzqM8/s701/winter3.jpg

A mulherada pode ficar feliz pois grandes marcas de cosméticos são facilmente encontradas por lá. O preço é um pouco mais elevado do que as lojas de Orlando, mas perfeito para encontrar na Claret, aquele esmalte lindo da Deborah Lippmann que você não achou em Orlando.

Ou ainda testar as novidades incríveis da Origins e sair de lá com uma aulinha de cuidados faciais. Quem tiver tempo pode visitar o Shop Winter Park Village, dois Km do centrinho.

Agora quem ama culinária vai se deliciar com a Williams-Sonoma, a loja é um graça e repleta de utensílios chiquérrimos para cozinha, além de temperos deferentes e várias novidades. Lá eu consegui comprar o meu maçarico ( hummm Creme Brulee) por um preço bem menor que em Orlando.

Também vale passar vontade na Pottery Barn e na lojinha de antiguidades Antiques on the Avenue. Quem sabe o dia que inventarem o teletransporte, poderei comprar minha mesinha de boticário igual a que a Rachel comprou para a Pheebe.

Outra lojinha fofa é a The Paper Shop, uma papelaria cheia de coisinhas lindas. Dá vontade de sair de lá com vários convitinhos, caderninhos e outras bugigangas. Além destas, a avenida é repleta de loja de roupas, vestidos de noiva, acessórios. É só ter um tempinho para dar uma olhada em cada uma delas.

Passeios…

As ruas arborizadas da cidade já agradam os olhos, mas além de ficar andando pela Park Ave, você pode visitar museus, fazer um passeio de barco ou simplesmente descansar por um dos parques.

O passeio de barco pelos lagos de Winter Park é super tradicional. Tem duração de uma hora e dá para visualizar as mansões dos milionários da região. O Scenic Boat Tour fica bem pertinho da avenida principal. O barco acomoda 18 passageiros.

Fomos até lá para fazer o passeio, mas mesmo sendo Fevereiro, o calor era tanto e o sol estava tão forte que desistimos. O tour funciona diariamente (menos no Natal) das 10 as 16h. Adulto paga 12 dólares e criança 6.

O único museu de Winter Park que conheci foi o The Charles Hosmer Morse Museum of American Art que abriga a mais completa coleção de obras de Louis Comfort Tiffany. O acervo é repleto de jóias, vitrais, pinturas e inúmeras peças criadas pelo artista. As obras são incríveis, pena que infelizmente não é permitido fotografar o interior do museu, mas recomendo demais a visita.

Horários e valores: Das 9:30 a.m.–16:00 de terça a sábado e das 13 as 16 aos domingo (segunda o museu não abre). A entrada custa 5 dólares para adultos, 4 para idosos, 1 para estudantes com identificação e criança até 12 anos entra de graça. De novembro até Abril o museu libera entrada gratuita as sextas feiras das 16 – 20h.

Outra construção que chama atenção dos visitantes é a entrada do Rollins Colegge, a universidade mais antiga da Flórida.

Eu já gostei muito muito mais de Orlando do que gosto hoje em dia. Confesso que depois de 5 dias na cidade já começo ficar irritada com aquele monte de gente e uma ida até Winter Park vai muito bem para sair da “muvuca” e tentar um clima mais tranquilo para descansar a mente.

Coloquei mais fotos da cidade aqui.

You Might Also Like...

5 Comments

  • Gabriela Lopes Valsecchi
    21/07/2011 at 11:36

    Ebaaaa…este post veio em uma hora melhor impossível!!Vou ficar 20 dias em Orlando agora em setembro e tinha colocado Winter Park em meu roteiro e estava na dúvida em fazer ou não..e já viu que vou ter que fazer!!!Ameiiii
    Beijos

  • Karine Costa
    22/07/2011 at 12:39

    Coisa mais fofa esse lugar !!! Amei !!!

  • Cinthia Ferreira
    23/07/2011 at 12:35

    Ai que legal, espero que goste bastante
    bjs

  • Cinthia Ferreira
    23/07/2011 at 12:36

    Muito fofo né ? parece cidade de boneca.
    Bjs

  • Luiza
    18/08/2011 at 22:36

    Ola!!! Eu adoro a Panera Bread!! Lá tem uma sopa (baked potato soup, eu acho) que é uma delícia!!! Caso ainda não tenha experimentado, ela é muito boa. Beijos!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »