Cultura Disney Disney no mundo Estados Unidos Flórida MInhas Viagens Orlando Turismo

Epcot Center – Viajando | 11 países em um unico dia

Sei que estou devendo para vocês uma série de posts sobre a Disney, mas quem disse que consigo tempo suficiente para fazer isso.

Já que não dá para falar de tudo junto, vou contar minha experiência sobre minha ultima visita ao parque que eu mais amo, o Epcot Center.

Já fui para Disney algumas vezes e por mais que já tenha enjoado um pouco de alguns parques, o Epcot é uma coisa a parte. Fico ainda mais apaixonada a cada visita, e cada viagem procuro coisas novas para fazer la dentro.

O parque tem poucos brinquedos comparados aos demais, mas a parte que é mais legal é o World Showcase. São 11 países em volta do enorme lado de Epcot, cada um representado pela arquitetura, gastronomia e cultura do local. Um lugar perfeito para tirar fotos inesquecíveis e ir  andando de Paris até o México.

https://lh5.googleusercontent.com/-zIUR18GI8eE/TgJSANum1-I/AAAAAAAAGwA/FYvrlpi7Gzc/s1001/passporteepcot1.jpg

Desta vez resolvi ficar com uns 20 anos a menos e fazer o tour direitinho como toda criança adora. Comprei o famoso Passaport do parque e percorri todos os países para ganhar meu carimbo de entrada.

Para quem não conhece, funciona assim…

Você compra o kit que vem um passaporte, 11 folhas de adesivos com 6 adesivos de cada país e mais um botton. O kit custa uns 10 dólares e pode ser encontrado nas lojinhas do parque. Com o passaporte em mãos é hora de percorrer o World Showcase inteiro, país por país.

https://lh6.googleusercontent.com/-3hqEoMmPyes/TgJSDB8nSjI/AAAAAAAAGwI/2vKcyKM8cA4/s854/passporteepcot4.jpg

Chegando em cada país, pergunte onde fica a área de assinatura do passaporte. Mostre em alguma das lojinhas do país que os funcionários irão lhe indicar o caminho. A maioria dos lugares, encontrei uma ou duas  pessoas (criancinhas) na fila. Se ficar com vergonha, lembre-se que ninguém lhe conhece ou faz de conta que o passaporte é do seu filho..rsrs

As pessoas que assinam seu passaporte, são funcionários da Disney e originários dos países que estão batalhando (geralmente estudantes de intercâmbio). Vão perguntar seu nome e preencher uma folhinha do “passaport” com data de entrada, carimbo do país e uma mensagem fofa na língua local.

Eu sempre achava isso tudo uma bobeira e coisa de criança, mas digo que foi ótimo e muito divertido. Os 10 dólares mais bem gastos no parque.

Os adesivos que vem junto, são fotos de cada país e devem ser colados nas páginas correspondentes a assinatura. Quem tiver paciência, pode colar tudo e já entrar em cada país com o adesivo coladinho e só assinar em cima.

Aproveite a entrada em cada país para conhecer um pouco da culinária local (mesmo que a maioria ainda tenha gosto de comida americana) entre nas lojinhas e tire muitas fotos. Ainda farei posts sobre algum restaurante e outras atrações de Epcot Center.

No final do parque você trocou palavrinhas (nem que seja um oi) com nativos de 11 lugares do mundo, tem uma mensagem de cada um deles, imagens e uma recordação para o resto da vida.

Dica: Comece sua travessia pela França e termine no México que tem bastante espaço e uma vista linda para assistir a queima de fogos a noite.

Bom passeio !!!
.



You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »