Europa Geneve MInhas Viagens Suiça Turismo Visitando

Visitando | Geneve, Suiça

Mais um post de viagens para quem assim como eu acha que conhecer países e história é uma das coisas que mais acrescenta conhecimento na vida. Desta vez falo um pouquinho sobre aSuiça, um dos países mais lindos que já visitei.

Geneve (Genebra) é a segunda cidade mais populosa da Suiça, o mais importante centro financeiro do mundo e também conhecida como “Capital da Paz”

A lingua falada em Geveve é o Francês pois ela faz parte da Suiça Romana (ou Francesa). Ainda existem cidades que fazem parte da Suiça Alemã e da Suiça Italiana de acordo com suas divisas. Portando em cada parte da Suiça, um língua diferente.

Passei pouquíssimo tempo na cidade, mas o suficiente para andar pelas calmas ruas arborizadas e conhecer um pouquinho da cultura daquele local.

De todos as cidades que já conheci no mundo, Geneve foi o lugar que mais me encantou com a qualidade de vida dos moradores.

O visual encanta os visitantes. De um lado do rio, um enfileirado de predios de grandes bancos e marcas mundialmente conhecidas e ou fundo a paz e beleza da bela paisagem montanhosa da região.

Achei a cidade limpa, organizada e apesar de ser o mais importante centro financeiro é uma cidade que não demostra stress.

E não é a toa que achei as pessoas extremamente educadas. Lá encontra-se o melhor sistema educacional do mundo.

Andar por Geveve

São várias as opções de passeio na cidade, mas ainda acho que o melhor de todos é andar pelas ruas, parques e jardins.

O contraste me encanta. A cidade tem construções quase monocromáticas. Prédio sérios com grandes e imponentes letreiros e logotipos desejados.

Em contapartida o verde e as flores do jardim dão um colorido magnífico a cidade. Tulipas perfeitas enfeitam os canteiros e deixam as ruas mais alegres.

As pequenas ruas mostram particularidades da cidade velha. Cada cantinho, uma beleza diferente. Sentar em um daqueles bancos e observar as pessoas caminhando com seus cachorrinhos, idosos muito bem vestidos fazendo um passeio matinal ou executivos engravatados sentados nos jardins fazendo um lanchinho.

Outro passeio inesquecível é andar de trem pela região. Mesmo que pegue um voo direto para a Suiça pode fazer algum passeio de trem para observar a bela paisagem.

Passeios

Veja alguns museus e pontos turísticos famosos da cidade.

Aqui tem imagens panorâmicas perfeitas de alguns deles.

Compras

Geneve tem grandes lojas e um comércio bem particular. Joalherias mostram o que eles tem de melhor, Rolex e outros relógios caros e famosos, os requisitados canivetes suiços e muito chocolate.

Meu foco na cidade não eram as compras, mas não pude deixar de passar por uma H&M enorme, perto da estação de trem, umas lojas de bijoux com peças lindas e as farmácias com seus cremes e cosméticos com ótimos preços.

Em Geneve o difícil para mim é apenas escolher entre tantas opções deliciosas. As especialidades deles são meus vícios, queijos, pães e chocolates.

Os restaurantes ao ar livre são lindos e exibem pratos maravilhosos. Uma dica é experimentar uma deliciosa Raclette, uma espécie de queijo quente com batata e pão, fico com água na boca só de lembrar.

Outra dica é passar por um supermercado ou loja de conveniência da região. As garrafinhas de leite com chocolate gelado são as mais gostosas que já experimentei na vida. O legítimo chocolate suiço, pronto para beber.

Mas confesso que não resisti e tive que também comer em um Mc Donalds local. Estavam servindo um lanche especial  comemorativo com vários queijos. Foi impossível resistir.

Sempre digo que Geneve sim é um país de primeiro mundo, lá tudo é organizado, tudo funciona. É perfeito.

Até mesmo o banheiro público é tecnológico. Uma moeda para entrar e a porta se abre apresentando um banheiro limpinho  e ainda respingando água, pois ele acabou de se auto limpar.
Por sorte eu descobri isso quando neguei ao marido que pediu para eu deixar a porta (automatica) fechar novamente antes de eu sair e tentar fazer uma foto mais legal (do que esta acima).
Se eu tivesse topado, teria tomado um belo banho assim que a porta se fechasse.

Eu tive a vantagem de ficar na casa de uma querida amiga e por isso não conheci nenhum hotel.

A cidade não é a mais barata para passar umas férias, mas tem opções mais em conta para quem procurar um pouquinho.

Já disse em outros posts de viagens que gosto de reservar meus hotéis AQUI. Mas o site da cidade tem esta opção AQUI de reservas de hotéis por lá e AQUI opções de Bed&Breakfast para quem não pretende gastar tanto.

Outra opção é ficar na cidade de Lausanne que é perto de Geneve (uns 40 min de  trem), lindíssima e tem opções mais baratas de hospedagem.

Para saber mais sobre a cidade e toda a região tem o site da cidade AQUI.

Mais para frente conto mais sobre outras cidades da Suiça tão belas quanto Geneve.

You Might Also Like...

11 Comments

  • Cinthya Rachel
    06/10/2010 at 11:37

    Meu deus! TULIPASSSSSSSSS! eu amo amo amo

  • Ju
    06/10/2010 at 11:49

    Realmente LINDO!!!

  • Andressa Silva
    06/10/2010 at 12:42

    QUE CABELÃO LINDO NA PRIMEIRA FOTO CI!

  • Carol
    07/10/2010 at 23:38

    Oi Ci,

    Passei rapidinho por Geneve tb, mas me encantei. Cidade muito organizada e limpa. E esse banheiro?! Meu queixo caiu quando vi como funcionava. Coisa de primeiro mundo… hehehe.

    bjinhos

  • aline
    26/10/2010 at 17:21

    Sou suíço-brasileira e morei na Suíça durante doze anos, eu morei em Geneve quando era muito pequenina, não lembro direito e depois morei em Zurich quando já era mais velha. Nossa, bateu uma saudade tão grande agora lendo o seu post.
    Beijos ;*

  • Cinthia Ferreira
    27/10/2010 at 20:35

    Ai que delícia 🙂
    Eu morro de saudade dos lugares quando escrevo os posts.
    BJs

  • Patricia
    02/11/2010 at 15:33

    Eu moro em Zurique, e uma otima cidade pra Baladeiros 😉

  • Dayson
    02/11/2010 at 19:32

    Geneve é a melhor cidade do mundo ! haaha , moro aqui desde 2005 , a educação das pessoas e a qualidade de vida , não tem comparacao =)

  • Cindy
    16/09/2011 at 15:31

    Ci, vc sabe a media $ do sistema bed breakfast??
    Final do ano vou passear no Brasil e de repente resolvemos fazer stop over na alemanha q eh a conexao do nosso voo e sempre tive vontade de conhecer a Suíça mas como vou tb ficar 2 meses no Brasil, vou gastar muuuuito rs preciso economizar de tdas maneiras possiveis rs
    To lendo todos seus posts da Europa e esta me ajudando bastante!!
    Bjos!

  • Cinthia Ferreira
    16/09/2011 at 17:32

    Cindy, da uma olhada no site do booking e faz uma simulação da data. Os preços mudam diariamente não tenho menos ideia de quanto estaria agora 😉
    Mas no site da pra ter uma boa ideia 😉
    Bjs

  • Oscar
    25/03/2015 at 15:55

    Visitei Geneve no ano de 1988, é uma cidade muito bonita, na altura que esteve lá admirei a limpesa nas ruas e as pessoas muito educadas, gostava de ir lá outra vez .

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »